FMLOA

#WEB DESIGN

#REDESIGN

A proposta sugerida se refere ao redesign de um site de museu, remodelando-o para que seja atual e funcional, além de ocorrer a adaptação ao conceito de responsividade.

Uma breve introdução

A Fundação Maria Luísa e Oscar Americano, outrora casa pertencente ao casal de mesmo nome, se compõe de uma casa de arquitetura modernista, farta em coleções e obras de arte e um parque com cerca de 75 mil m², cercado de mata atlântica.

O espaço comporta artefatos, escrituras e até mesmo preserva algumas relíquias ligadas à natureza, que se relacionam a historia do Brasil. Além disso, oferece aulas, concertos, visitas monitoradas e outras mais atividades que promovem aos visitantes uma reflexão temporal da sobre o passado do pais, preservando as memorias culturais da sociedade.

Projeto realizado no 4º semestre do curso de bacharel em design da Universidade Nove de Julho.

A mudança no fluxograma​

Para que o website pertencente à Fundação Maria Luísa e Oscar Americano pudesse ser reestruturado, de modo a suprir as necessidades de navegação dos internautas e sanar problemas encontrados na plataforma antiga, fez-se necessário a criação e utilização de um novo fluxograma, o qual permitiu à equipe reorganizar toda a estrutura que compõe o presente website.

Fluxograma antigo

Fluxograma atual

Card Sorting​

Após a construção de um novo fluxograma para o conjunto de páginas da fundação foi realizado o primeiro teste de usuário.

Wireframes

Nessa fase, a equipe desenvolveu através de wireframes de baixa e alta fidelidade, como seria o novo visual do website.

Fluxograma antigo

Fluxograma antigo

Personas

Tipografia

Paleta de cores

Primárias

#63C66B

#251863

Secundárias

#80AF5F

#251863

#7F7F7F

Abaixo pode-se ver e ler o resultado final, na versão digital, da Monografia que aborda o Redesign da Fundação Maria Luísa e Oscar Americano.

Para aproximar e melhorar a leitura, clique duas vezes.

E