Instagram   Behance   LinkedIn

gmsthuany@gmail.com   (11) 95117-9393

Diya, embalagem de chocolate

A visão do projeto era contemplar a união de dois países na confecção de um só produto, tendo sido escolhidos Brasil e Índia.

A mescla dos produtos deveria ser feita de modo a vender sabores brasileiros para consumidores indianos sem que houvesse grande estranhamento no momento da compra.

Uma marca deveria ser escolhida para fazer essa transação entre Brasil e Índia. A Mondelez foi escolhida por já ter um nome consolidado em ambos os países.

"A Índia tem uma população enorme e com forte interesse em chocolate. Para produtores de chocolate, a Índia é um mercado especialmente atraente."

Marcia Mogelonsky

Analista do setor na empresa de pesquisa Mintel

"A demanda por chocolate premium ou de luxo na Índia aumenta a medida que o poder aquisitivo do consumidor cresce. A procura por esse tipo de chocolate muda de acordo com a percepção do cidadão urbano que vê os chocolates como alternativa perfeita para o ato tradicional de troca de presentes, o "Mithai"."

Steven Thomas

Gerente assistente de marketing de vendas na pesquisa Bonafide

Diwali

"É uma festa religiosa hindu, conhecida também como o festival das luzes. Durante o diwali, celebrado uma vez ao ano, as pessoas espalham roupas novas, dividem doces e lançam fogos de artifício."

Wikipédia

Mithai

"Um dos diversos nomes para a palavra "doce". O mithai por muitas vezes é caracterizado como um agradecimento, celebração, oferenda religiosa, troca de presentes ou hospitalidade."

Wikipédia

Diya

"Pequena lâmpada muito utilizada no diwali. Significa "dar", "oferecer"."

Wikipédia

Por fim, a mistura entre Índia e Brasil foi realizada através da função entre os sabores brasileiros nos ingredientes, e na embalagem, uma homenagem aos deuses mais aclamados do "festival das luzes", cumprindo um papel importante no momento do mithai, levando aos indianos não só novas sensações, mas também os relembrando de suas crenças e raízes.